Terça-feira, 27 de Julho de 2004

comuniqué...

 


rom.jpg


Concerteza, na sequência da notícia que dá como certa a transferência das responsabilidades à manutenção das RAN e REN para as respectivas autarquias, uma associação, daquelas fantasma, intitulada de A.P.T.A.M., distribuiu pelas gentes de Mindelo o seguinte comunicado:


A Associação de Propietários para o Desenvolvimento Turístico e Ambiental de Mindelo ( caramba...) - vem mais uma vez lembrar a todos os Mindelenses e ao público em geral ( que somos nosoutros ), o velho ditado popular «muitas vezes sofre o justo pelo pecador» ( falta saber quem é o justo e quem é o pecador ).


Queremos dizer com isto que a chamada R.O.M. - Reserva Ornitológica de Mindelo, só serve para refúgio dos pés descalços, ladrões e assassinos ( tal como no tempo dos piratas, a reserva é a nova Tortuga, tão a ver?... ).


Senão vejamos o que ainda à dias aconteceu ao nosso amigo Ulisses Tereso ( que raio terá acontecido ao nosso amigo, é o que se não diz ), nas condições em que toda esta área se apresenta ( as criadas pela mão humana interesseira ), totalmente desprotegida ( por culpa de quem?... ) e sem ocupação de seres humanos ( pois, atendento a que a reserva é ornitológica ), não se espera outra coisa.


È uma zona em que não há vida humana ( outra vez?... ), nem selvagem ( quem escreveu esta treta parece estar bem informado sobre este aspecto, e talvez até tenha dado uma mãozinha ) - os «passarões» que por lá param e se escondem ( deve-se estar a referir aos Piratas ), estão à vista de todos os que querem ver ( em terra de cegos... ), pena é que os nossos responsáveis não vêem estas coisas ( deve-se estar a referir ao Mário que Deus nos deu ), e só depois da «casa roubada, trancas à porta» ( esta é para ti, ó Ulisses ).


A grande maioria da população tem a noção que esta zona só se presta para este tipo de crimes ( quais crimes? Identificação, exige-se já ), e se entretanto não se tomarem medidas sérias ( pois, andamos todos a brincar ), medidas essas que passam por autorizar os seus propietários a fazer, ou a vender ( caramba, estava a ver que não chegavamos lá ) a quem transforme essa zona num bem comum ( e não é isso que se pretende?... ) - criando vida própia de um desenvolvimento turístico, com lindas moradias ( claro, pois ) rodeadas de zonas verdes ( para a pequenada, porque os piratas já terão sido expulsos ), com um amplo espaço público para lazer dos Mindelenses ( depende do nº de moradias ) e de quantos queiram visitar, apoiados num projecto que engrandeça Mindelo ( quanto a mim, Mindelo já é Grande ), tornando a nossa terra capaz de ter aquilo que merece ( que é... ).


E não é por haver passarões com discursos demagógicos ( estes passarões já são outros, mais do tipo intlectual, que não os anteriores entre aspas ), fazendo crer às populações ( já só faltava o atestado de burrice passado às gentes de Mindelo ) que esta zona não tem dono, que nós A.P.T.A.M., vamos cruzar os braços.


Respeitem o que é propriedade privada ( eu respeitar, respeito, só que há tanta injustiça neste mundo ), para que a democracia faça valer o seu sentido de respeitarmos uns aos outros ( que tal um referendozito local, como solução democrática ), e não haver pregadores ( daqueles da desgraça ) que, por quererem um lugar ao sol, tudo têm feito, e continuam a fazer crer que «A reserva é de todos nós» ( quero crer que sim ).


Continuamos a pedir para que não haja mais vítimas como o Ulisses ( quem escreveu este atentado à inteligência, nota-se-lhe o apego à alma deste martirizado. Chamem o Pregador. ) Tereso e outros ( ui, afinal há mais ), e isto porque nas ideias de alguns, as coisas devem-se manter duvidosas e arriscadas ( é uma acusação grave, gravíssima... ).


Desejamos as melhoras ao nosso amigo Tereso ( eu também desejo as melhoras rápidas do Ulisses, não sei do quê, mas desejo ), e que estas coisas ( ? ) sirvam de exemplo e um forte alerta ( esta é à George Bush, criar a ilusão da insegurança nas pessoas de Mindelo... Este tipo ainda pode ir parar à choldra por por criar uma situação que ninguém lhe encomendou ).


Assinatura irreconhecível, como não podia deixar de ser.


Aqui está uma missiva das mais idiotas que tive oportunidade de ler... Será este o mesmo indivíduo que num espaço do interior da ainda R.O.M deitou abaixo as àrvores e colocou um letreiro a dizer «vende-se»? Ou será um dos que permitem que se coloque entulho e mais entulho, para criar a ilusão de que o espaço se encontra abandonado?!...


 

publicado por siX às 10:19
link do post | comentar | favorito
10 comentários:
De bravos do mindelo a 10 de Agosto de 2004 às 14:30
porra, gostava de ter sido eu a ter a inspiração para escrever isto


De Snitram a 31 de Julho de 2004 às 09:32
Bem, existem pessoas que ainda vivem no tempo dos piratas. Essa das moradias está demais...


De siX a 29 de Julho de 2004 às 09:22
Olá Armando... o próximo concerto é onde?? :)


De Armando a 29 de Julho de 2004 às 06:31
Já cá não vinha há uns 5 diazitos!! Tenho andado anarca!! Lá tive que andar a ler os teus posts anteriores para me actualizar!! Mas não foi dificil, são todos interessantes!!


De siX a 28 de Julho de 2004 às 17:42
oops... tens toda a razão... vou rectificar. Obrigado :)


De MT a 28 de Julho de 2004 às 16:28
Ainda não recebi em minha casa esta excelente carta, mas quando receber vou encaixilhá-la e mostrar aos meus netos que no início do sec XXI existiam pessoas a pensar assim (ok, vão-me chamar mentiroso mas que se lixe!). Adorei os comentários mas tens uma imprecisão: as responsabilidades a serem transferidas para as câmaras é das RAN (Reserva Agrícola Nacional) e REN (Reserva Ecológica Nacional)


De siX a 28 de Julho de 2004 às 13:50
ah ah ah... pois é, isto é só para iluminados...


De Finurias a 28 de Julho de 2004 às 12:18
Six ...isto é das melhores missivas que já li, embora não tenha percebido um caralho...mas parece que o fundamento da carta era esse mesmo, ahahahahah que cromo...gostei das tuas entradas :)


De siX a 28 de Julho de 2004 às 09:24
Obrigado... e volte sempre :)


De onanistlico a 28 de Julho de 2004 às 00:21
Parabéns pelo blog. Não conhecia e não moro longe...
Apesar da marginal prometo voltar


Comentar post

    O meu ip
    Web Hosting Directory by Blog Flux
    BloGalaxia
       

.

.os latagões

  • s¿X
  • berlim
  • reporter xis
  • .passado

    .adjectivos

    .mixórdias

    . Outubro 2004

    . Setembro 2004

    . Agosto 2004

    . Julho 2004

    . Junho 2004

    . Maio 2004

    . Abril 2004

    . Março 2004

    .lataria e afins

    . mudanças são sempre aborr...

    . la lute...

    . cais

    . x-libris vileiro - Socorr...

    . polis VC-QD

    . x-libris vileiro - Grande...

    . luto...

    . x-libris vileiro - Cine N...

    . vira livre

    . nós de metro... e o Porto...

    .subscrever feeds