Quarta-feira, 30 de Junho de 2004

Políticos - Rap

 


sampaio.jpg francisco_louca.jpg ferro_rodrigues.jpg


Sendo conhecida a posição do ainda 1º Ministro Durão Barroso, é chegado o momento crucial, aquele por que todos esperam: a posição do Presidente da República. Será que Jorge Sampaio, sendo ele um socialista, irá fazer a vontade à Esquerda e convocar eleições antecipadas, ou fará a vontade ao 1º Ministro, que antecipadamente pediu a garantia da não dissolvição do Parlamento e a aceitação do nome proposto pela Maioria?


Bom, pelo que tenho lido e ouvido, a coligação PSD/PP encontra-se extremamente dividida, blocos à turra e à massa, ministros e ministras descontentes, ameaças de demissão, olheiros à espera de uma oportunidade para aparecerem... Resumindo e concluindo, um caos. 


Deveria ser precisamente o contrário. É em alturas de crise que o partido ou partidos se devem unir, em torno de um objectivo comum: Portugal. Não sendo assim, não são melhores que aqueles que criticaram todo este tempo e fica-se com a sensação que, cegos pela possibilidade da perda do poder, agem descontroladamente permitindo que a comunicação social ponha a nu as suas fragilidades, o seu calcanhar de Aquiles.


Jorge Sampaio, que se tem multiplicado em conversações com esta ou aquela personalidade, algumas a cheirar a naftalina, e tendo em conta o actual panorama político, pode optar por convocar eleições antecipadas, e aí ficamos com um sério problema nas mãos. Não o posso afirmar porque não sou bruxo, mas podemos tecer este cenário: imaginem que o PS ganha as eleições mas não obtém a maioria absoluta. Ferro Rodrigues, sedento de vitórias, vai concerteza propor uma aliança, à imagem que o PSD fez com o partido de Paulo Portas. Irá optar por uma coligação com o PCP? De maneira nenhuma... Os socialistas e os comunistas nunca se deram bem, e a história é disso testemunha. Então resta quem? O Bloco de Esquerda, pois é... e vai ser uma catástrofe... Já imaginaram o Francisco Louçã ministro da Defesa? Não? Pois eu estou a ver os soldados a correr para a parada de saias, estou a ver o aborto legalizado, com todas as implicações inerentes a esse facto e que já foram por demais debatidas na quase totalidade dos blogs e jornais, estou a ver a legalização das drogas leves, leis aprovadas sem consulta popular... em conclusão: um fórróbódó...


Nunca fui muito com a postura de Jorge Sampaio, nunca fui com a postura de presidente nenhum e a responsabilidade do futuro do meu País está nas mãos de um único homem. Será ele capaz de tomar a decisão mais correcta? Não sei, a ver vamos!...


A História fará o seu julgamento, disso tenho eu a certeza...


 

publicado por siX às 00:59
link do post | comentar | favorito
    O meu ip
    Web Hosting Directory by Blog Flux
    BloGalaxia
       

.

.os latagões

  • s¿X
  • berlim
  • reporter xis
  • .passado

    .adjectivos

    .mixórdias

    . Outubro 2004

    . Setembro 2004

    . Agosto 2004

    . Julho 2004

    . Junho 2004

    . Maio 2004

    . Abril 2004

    . Março 2004

    .lataria e afins

    . mudanças são sempre aborr...

    . la lute...

    . cais

    . x-libris vileiro - Socorr...

    . polis VC-QD

    . x-libris vileiro - Grande...

    . luto...

    . x-libris vileiro - Cine N...

    . vira livre

    . nós de metro... e o Porto...

    .subscrever feeds