Terça-feira, 22 de Junho de 2004

Conspirações...

 


doquinhaVC.jpg


Quasi diáriamente sou confrontado com a ideia de que existe um concluio entre o Rogério Torres e o Mário Almeida ( presidente, não o outro, dos comentários ), que visa uma conjugação de esforços, que ainda ningém soube muito bem explicar quais. Esta teoria da conspiração, de dois indivíduos que se encontram pela noite dentro numa sala iluminada à luz da vela e que apenas podem visar os Vilacondenses, tem sido aceite de forma natural, como natural tem sido a falta de objectividade na maior parte das críticas a que tenho assistido.


Não partilho da ideia do Lápis de Cor, quando diz que Vila do Conde tem uma tradição sociológica em votar no PS e que, portanto, nada há a fazer. Trata-se de deixar correr as águas poluídas para o mar, sentarmo-nos no banco a vê-las passar. Eu quero acreditar que as gentes de Vila do Conde são inteligentes, íntegras e, se votaram no PS, foi porque as alternativas têm sido vazias e ocas, como bem à pouco tempo tive o desprazer de assistir e, neste aspecto, os partidos apenas se podem queixar de si própios. Neste campo, Mário Almeida ( o presidente, não o outro ), está como um peixe na água, e eu não o posso censurar por isso.


Essa história dos partidos é-me indiferente. Eu voto de acordo com os projectos e as pessoas que considero as mais capacitadas para gerir os designios da minha aldeia, e não de acordo com a cor deste ou aquele Partido. Aliás, hoje em dia ninguém acredita em filosofias e teorias que o tempo se encarregou de enterrar bem fundo.


O Partido serve apenas como rampa de lançamento para voos mais altos, e nada mais do que isso.


Critico sim a pose daqueles que, à mesa do café e mercê da sua incapacidade intlectual, habituados a deitar a toalha ao chão, olham com desconfiança o esforço de alguém a quem não hesitaram em rotular enquanto a procissão ainda vai no adro, como se costuma dizer.


Cá por mim, prefiro esperar para ver...


.

publicado por siX às 13:31
link do post | comentar | favorito
    O meu ip
    Web Hosting Directory by Blog Flux
    BloGalaxia
       

.

.os latagões

  • s¿X
  • berlim
  • reporter xis
  • .passado

    .adjectivos

    .mixórdias

    . Outubro 2004

    . Setembro 2004

    . Agosto 2004

    . Julho 2004

    . Junho 2004

    . Maio 2004

    . Abril 2004

    . Março 2004

    .lataria e afins

    . mudanças são sempre aborr...

    . la lute...

    . cais

    . x-libris vileiro - Socorr...

    . polis VC-QD

    . x-libris vileiro - Grande...

    . luto...

    . x-libris vileiro - Cine N...

    . vira livre

    . nós de metro... e o Porto...

    .subscrever feeds