Sábado, 12 de Junho de 2004

racHismo - 2

 


santana.jpg


 


Soube hoje que o ainda Presidente da Câmara de Lisboa, Santana Lopes, pediu a demissão do desventurado Comandante da Polícia Municipal de Lisboa, pelas mesmas razões já conhecidas: racismo e xenofobia. Sinceramente, penso que o Santana deve ter a memória curta. Eu não esqueci ainda a história que envolvia a multinacional de carne mastigada McDonalds e o documento assinado pela mão do própio cujo teor discriminava abertamente as crianças com grau de deficiência das normais. E se isto não é discriminação, então eu desconheço o significado da palavra.


O ridículo desta história prendeu-se com o facto de o Grande Santana alegar desconhecimento do conteúdo do documento que assinou... Aliás, uma moda que pegou nas lides autárquicas: o mostrar desconhecimento de documentação que tinham a obrigatoriedade de conhecer. São exemplos desta queda para a amnésia o Nuno Cardoso, o Ferreira Torres, o Valentim Loureiro, o Isaltino de Morais, e agora o Santana Lopes...


Mas também não fico de todo admirado. Sempre vi o Santana como um indivíduo cuja maior virtude é perder-se no discurso nubloso da capacidade dialéctica, tão a gosto dos nossos políticos, de tanto falar e nada dizer, porque em termos práticos a sua carreira política resume-se numa única palavra: ambição, e nada mais. Não tenho ideia de algo construtivo que tenha ficado para a memória dos portugueses, além de falinhas mansas e promessas que acabam no gavetão do esquecimento.


 

publicado por siX às 16:19
link do post | comentar | favorito
    O meu ip
    Web Hosting Directory by Blog Flux
    BloGalaxia
       

.

.os latagões

  • s¿X
  • berlim
  • reporter xis
  • .passado

    .adjectivos

    .mixórdias

    . Outubro 2004

    . Setembro 2004

    . Agosto 2004

    . Julho 2004

    . Junho 2004

    . Maio 2004

    . Abril 2004

    . Março 2004

    .lataria e afins

    . mudanças são sempre aborr...

    . la lute...

    . cais

    . x-libris vileiro - Socorr...

    . polis VC-QD

    . x-libris vileiro - Grande...

    . luto...

    . x-libris vileiro - Cine N...

    . vira livre

    . nós de metro... e o Porto...

    .subscrever feeds