Quinta-feira, 10 de Junho de 2004

Jantei Rojões...

 


e odeio Rojões... mas era essa a ementa programada para o jantar dos Portistas, que é realizado anualmente em Vila do Conde. No fundo é um jantar de amigos que se encontram para conversar e beber uns canecos, tendo como pano de fundo as camisolas de nosso bem amado FCP...


E o porquê desta notícia perfeitamente desinteressante e até blogoridícula?  Porque não resisto em aqui colocar o famoso poema do Pedro Homem de Mello, poema este que se encontrava na parede do hall de acesso aos balneários do antigo e saudoso campo do FCP, e que o João Ricardo Pateiro leu e nós aplaudimos:


 


ALELUIA Dúvida? Não, mas luz, realidade E sonho que, na luta, amadurece. - O de tornar maior esta cidade. Eis o desejo que traduz a prece. Só quem não sente o ardor da juventude Poderá vê-la, de olhos descuidados. Porto - palavra exacta. Nunca ilude. Renasce, nela, a ala dos namorados! Deram tudo por nós estes atletas. Seu trajo tem a cor das própias veias E a brancura das asas dos poetas... Ó fé de que andam nossas almas cheias... Não há derrotas quando é firme o pano. Ninguém fala em perder! Ninguém recua... E a mocidade invicta em cada abraço A si mais nos estreita. A Pátria é sua. E, de hora a hora, cresce o baluarte! Lembro a Torre dos Clérigos, às vezes... Um anjo dá sinal quando ele parte... São sempre heróis! São sempre Portugueses! E, azul e branca, essa bandeira avança... Azul, branca, indomável, imortal. Como não pôr no Porto uma esperança Se "Daqui houve nome Portugal"?


 

publicado por siX às 15:48
link do post | comentar | favorito
    O meu ip
    Web Hosting Directory by Blog Flux
    BloGalaxia
       

.

.os latagões

  • s¿X
  • berlim
  • reporter xis
  • .passado

    .adjectivos

    .mixórdias

    . Outubro 2004

    . Setembro 2004

    . Agosto 2004

    . Julho 2004

    . Junho 2004

    . Maio 2004

    . Abril 2004

    . Março 2004

    .lataria e afins

    . mudanças são sempre aborr...

    . la lute...

    . cais

    . x-libris vileiro - Socorr...

    . polis VC-QD

    . x-libris vileiro - Grande...

    . luto...

    . x-libris vileiro - Cine N...

    . vira livre

    . nós de metro... e o Porto...

    .subscrever feeds