Sábado, 5 de Junho de 2004

É a Justiça, estúpido!

 


Há um tempo perguntaram-me qual seria, na minha opinião, a reforma mais urgente e importante a fazer neste pais onde Judas perdeu as botas. Seria a da Educação ou o Ambiente, fundamentais para o futuro, a Saúde, a Economia ou a Administração Pública para o presente ou ... Não, decididamente, é a JUSTIÇA. Passo a explicar:


Tudo ficou muito claro para mim quando uma importante personagem de quem nem me quero lembrar disse em voz grossa (para assustar os jornalistas) a propósito de já nem sei de quê: ESTE PAÍS NÃO É UMA REPÚBLICA DAS BANANAS!!!


Porque raio alguém com tanta responsabilidade terá sentido a necessidade de dizer esta frase verdadeiramente insólita, num país supostamente Europeu, desenvolvido, um verdadeiro oásis no panorama internacional onde pululam vigaristas e idiotas? Em minha opinião, há duas respostas possíveis:


1) Este país NÃO é uma república das bananas e o homem sentiu-se na obrigação de defender, convictamente, a sua dama.


2) Este país É uma república das bananas e o homem, sentiu-se obrigado (devido às suas responsabilidades) a dizer, convictamente, uma mentira piedosa para consumo público.


Como já deu para perceber, inclino-me para a segunda hipótese, senão veja-se uma listagem muito incompleta, sem preocupações de ordenação cronológica e ao correr do cursor, das razões porque assim é: - caso Sá Carneiro - caso Melancia - caso Caixa de Crédito Agrícola Açoreana - casos Alberto João Jardim e Avelino Ferreira Torres (só neste país!) - caso Valentim Loureiro - caso Casa Pia - caso do sobrinho do Isaltino, residente na Suíça - caso do filho do Sousa Cintra - caso etc etc etc...


 Aqui chegados poderá então perguntar-se : o que fazer quando seja quem fôr quem lá esteja a coisa é sempre a mesma e quando muda é só para pior? . . . . . . . . . . A resposta não é simples e quanto ao leitor, não sei, mas PELA PARTE QUE ME TOCA JÁ DEIXEI DE COMER BANANAS HÁ MUITO TEMPO.


Dreno


 

publicado por siX às 10:45
link do post | comentar | favorito
    O meu ip
    Web Hosting Directory by Blog Flux
    BloGalaxia
       

.

.os latagões

  • s¿X
  • berlim
  • reporter xis
  • .passado

    .adjectivos

    .mixórdias

    . Outubro 2004

    . Setembro 2004

    . Agosto 2004

    . Julho 2004

    . Junho 2004

    . Maio 2004

    . Abril 2004

    . Março 2004

    .lataria e afins

    . mudanças são sempre aborr...

    . la lute...

    . cais

    . x-libris vileiro - Socorr...

    . polis VC-QD

    . x-libris vileiro - Grande...

    . luto...

    . x-libris vileiro - Cine N...

    . vira livre

    . nós de metro... e o Porto...

    .subscrever feeds