Quinta-feira, 6 de Maio de 2004

Desculpe! O seu cão tem microchip?...

 


pitt.jpg


Todos nós sabemos que o Governo se preocupa com a nossa segurança... É por essa razão que nós vemos um polícia em cada esquina... Fora este considerando, soube hoje que o Governo, preocupado com o bem estar de nós todos, definiu numa portaria recentemente publicada sete cães como potencialmente perigosos, a saber: Rottweiller, Pit Bull Terrier, Cão de Fila Brasileiro, Dogue Argentino, Tosa inu, Stattfordshire terrier americano e Stattfordshire bull terrier, que serão obrigados a ter um microship e seguro.


E como é que o Governo chegou a esta brilhante conclusão? É simples: a definição das raças com risco de causar lesão ou morte às pessoas e animais é feita com base na especificidade rácica, como o tamanho e a potência da mandíbula.


Como esta lei entra em vigor a partir de 1 de Julho, aqueles que possuem este tipo de animais em casa vão ter que abrir os cordões à bolsa para a aquisição do tal microchip de aplicação subcutânea, que estará associado a uma base de dados nacional e à aquisição de um seguro de responsabilidade civil, caso o animal se irrite e resolva fazer das suas.


Bom, pelo menos o nosso Governo não fez como o Francês, que ordenou a esterilização de todos os Pitt Bull Terrier com o objectivo de eliminar a raça naquele país. Na minha modesta opinião, os animais são o reflexo dos seus donos e agem de acordo com o tratamento que lhes é dado.


Tenho um amigo em França que é doido pela raça Terrier, possui alguns exemplares e é um defensor acérrimo da continuidade da raça. Segundo ele, os Pitt Bull Terrier são animais dóceis e óptimos cães de companhia, e até possui uma página na net dedicada a estes animais.


 Podem também ver os trailers dedicados ( pois, o Nelson também se dedica ao vídeo )...


Opiniões...


 

publicado por siX às 01:26
link do post | comentar | favorito
    O meu ip
    Web Hosting Directory by Blog Flux
    BloGalaxia
       

.

.os latagões

  • s¿X
  • berlim
  • reporter xis
  • .passado

    .adjectivos

    .mixórdias

    . Outubro 2004

    . Setembro 2004

    . Agosto 2004

    . Julho 2004

    . Junho 2004

    . Maio 2004

    . Abril 2004

    . Março 2004

    .lataria e afins

    . mudanças são sempre aborr...

    . la lute...

    . cais

    . x-libris vileiro - Socorr...

    . polis VC-QD

    . x-libris vileiro - Grande...

    . luto...

    . x-libris vileiro - Cine N...

    . vira livre

    . nós de metro... e o Porto...

    .subscrever feeds