Quarta-feira, 21 de Abril de 2004

Under Construction

 


vc.jpg


Nem sempre tenho a disponibilidade que gostaria para poder postar mais regularmente... que se há-de fazer!... Paciência... Estou em plena construção, tal como Vila do Conde... Não consigo perder a sensação diária de que vivo num estaleiro de obras! Para onde quer que me vire, dou de caras com uma grua balouçando-se alegremente, como que me dizendo: " Vai-te embora, pá! Tu não pertences a esta época, estás desfazado da realidade!"


Farto-me de ver os camiões de limpeza com os dizeres: «Prémio da terra mais limpa de Portugal»... Só tenho pena que a limpeza não seja feita ao lixo que não se vê a céu aberto, se é que me entendem. Mas eu estou desfazado da realidade, e até já me acusaram disso mesmo.


Por estar assim tão a leste, é que não me apercebo de nada...


Em Vila do Conde tudo está bem, tal como a imagem deste país, do qual me envergonho. Digam lá se não há razões para isso: os mais respeitados estão presos por pedofilia e os políticos por corrupção. E agora as gentes do futebol em pleno interrogatório na Judiciária.


Cheira um bocado a esturro, esta história do futebol. O timing, estão a perceber?... Põe-te a pau, Pinto da Costa. Não falta quem te queira ver dependurado lá do alto dos Clérigos. Esperto foi o Ferreira Torres, que se pôs a monte... Esse é mais do estilo "a mim, só me apanham morto".


Também espertos foram os acusados no processo de pedofilia nos Açores. À boa maneira americana, compraram o silêncio das testemunhas, que foram desistindo das queixas... essa é que é essa.


Para cúmulo, todos os dias sou afrontado ( esse é que é o termo ), com imagens e livros e dvds sobre o 25 de Abril, aquele golpe de estado que virou revolução, e que para as gerações mais novas significam um dia de feriado ou um dia de praia, caso o tempo esteja propício. As imagens que eu recordo é de uns tipos barbudos mal amanhados com o dedo nervoso no gatilho a disparatarem no meio da multidão, jornalistas sentados em cima das secretárias a fazerem reportagens, juízes a fugirem, quando se preparavam para julgar um caso de homicídio, para não serem linchados pela multidão, e frases feitas... montes de frases feitas... Se a democracia é isto que hoje em dia se vê, então puta que pariu os democratas... Que me desculpem os mais sensíveis...


Bom, até qualquer dia...


 

publicado por siX às 13:47
link do post | comentar | favorito
    O meu ip
    Web Hosting Directory by Blog Flux
    BloGalaxia
       

.

.os latagões

  • s¿X
  • berlim
  • reporter xis
  • .passado

    .adjectivos

    .mixórdias

    . Outubro 2004

    . Setembro 2004

    . Agosto 2004

    . Julho 2004

    . Junho 2004

    . Maio 2004

    . Abril 2004

    . Março 2004

    .lataria e afins

    . mudanças são sempre aborr...

    . la lute...

    . cais

    . x-libris vileiro - Socorr...

    . polis VC-QD

    . x-libris vileiro - Grande...

    . luto...

    . x-libris vileiro - Cine N...

    . vira livre

    . nós de metro... e o Porto...

    .subscrever feeds