Segunda-feira, 22 de Março de 2004

Fome...

 


fome.gif 


A blogosfera fartou-se de postar à volta do tema "A Fome", devido ao artigo publicado no Público.


Deve ser impressão minha, mas fico com a ideia de que aqueles que se consideram os principais blogs do etéreo, andam com falta de imaginação: andam todos a ver o que o tipo do lado escreve, qual parceiro de carteira da escola primária que não resiste em dar uma espiadela com o canto do olho para a prova do colega.


 Fora este considerando perfeitamente idiota, tal como aquele que o escreve, ouvi na TSF que 10% da população portuguesa vivia abaixo do limiar da pobreza. Bom, 10% é bué de people a esgravatar nos caixotes do lixo, portanto deve ser um erro... E estamos a falar só de portugueses! Faltam ainda contabilizar os estrangeiros, a quem foram dadas condições de acesso mas não de trabalho, e que também se encontram ao virar de cada esquina. Mas tudo isto não passa também de um erro. Certamente, até este post não passa disso mesmo: um erro crasso.


Nós, que nos habituámos a ver as pessoas como metáforas, a falar delas sob esta forma, a analisar os acontecimentos e perdas de vidas humanas metafóricamente, só nos apercebemos da realidade aquando do bestial atentado em Espanha, e aí sentimos o medo... o que até agora não tinha acontecido. Escrevemos sem o menor sentimento quando nos referimos aos acontecimentos passados no Kosovo, aludimos a números de vítimas recolhidos aqui e ali como se de números se tratassem realmente, escrevemos alegremente que o líder espiritual do Hamas foi finalmente riscado do número dos vivos e esperamos impacientemente pela retaliação dos fanáticos para mais uma vez escrevermos números, com a mesma insensibilidade e eficácia de um escrivão nazi que anota o número de vítimas gaseadas nos campos de concentração...


E tudo isto, por causa da fome. A fome que, segundo tanta gente inteligente, não passa de uma metáfora...


 

publicado por siX às 12:24
link do post | comentar | favorito
    O meu ip
    Web Hosting Directory by Blog Flux
    BloGalaxia
       

.

.os latagões

  • s¿X
  • berlim
  • reporter xis
  • .passado

    .adjectivos

    .mixórdias

    . Outubro 2004

    . Setembro 2004

    . Agosto 2004

    . Julho 2004

    . Junho 2004

    . Maio 2004

    . Abril 2004

    . Março 2004

    .lataria e afins

    . mudanças são sempre aborr...

    . la lute...

    . cais

    . x-libris vileiro - Socorr...

    . polis VC-QD

    . x-libris vileiro - Grande...

    . luto...

    . x-libris vileiro - Cine N...

    . vira livre

    . nós de metro... e o Porto...

    .subscrever feeds