Quinta-feira, 7 de Outubro de 2004

ROM versus BE

 


apresentacao.jpg


O Bloco de Esquerda de Vila do Conde/Póvoa de Varzim, pela mão do Armando Herculano ( o que se encontra no centro da fotografia ), enviou-me a seguinte nota de esclarecimento relativamente a esta posta, e que eu agradeço. Afinal, o rigor e a objectividade devem estar sempre presentes, e uma ajuda é sempre preciosa:


Viva,

Li no blog Vila do Conde Quasi Diário uma afirmação que está incompleta, é a segunda frase: "Facto: Outubro de 2003 - A maioria PSD/CDS, por mera questão política, rejeita o projecto lei do PCP para a instituição da Área Protegida de Mindelo, preferindo aprovar uma recomendação ao Governo;"

O facto foi a rejeição pela maioria das propostas de criação da Paisagem Protegida do Mindelo" do Bloco de Esquerda e do PCP, no mesmo dia em que também foram rejeitadas outras do PS acerca da criação de outros espaços protegidos do Grande Porto.

De facto, a primeira proposta de Lei a dar entrada para proteger a ROM foi a do Bloco de Esquerda, logo que o Bloco elegeu o primeiro deputado pelo círculo eleitoral do Porto, e só mais de um mês depois entrou a proposta do PCP, apesar de este partido estar desde sempre na A.R.

Não importa a ordem de entrada, importa sim, corrigir que a maioria rejeitou as duas propostas, a do BE e a do PCP.  Já depois disso, o BE fez um requerimento ao ministro do ambiente do governo do Manuel Barroso, que não respondeu, onde se perguntava após seis meses da aprovação da recomendação da A.R. ao governo para fazer estudos, que estudos estavam feitos, se nem o grupo de estudos tinham criado. Desta iniciativa foi dado a conhecer à Associação dos amigos do Mindelo em reunião com ela efectuada e posteriormente à imprensa, na Junta de Freguesia de Mindelo.

Mais uma coisa, o PS no parlamento votou favoravelmente as duas propostas de lei, do Bloco e do PCP.

Esperamos com esta msg ter contribuido para que o seu blogue possa continuar a ser rigoroso, neste caso a bem da ROM que necessita, infelizmente, de todos os apoios, agora mais que nunca, com o jogo do empurra entre a maioria e a Câmara.

cumprimentos,

armando herculano



 

publicado por siX às 23:29
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De siX a 8 de Outubro de 2004 às 11:05
sei lá!!! :)


De Dupont a 8 de Outubro de 2004 às 10:26
Terá sido escrito no Patheo?...Eheheheh!...


Comentar post

    O meu ip
    Web Hosting Directory by Blog Flux
    BloGalaxia
       

.

.os latagões

  • s¿X
  • berlim
  • reporter xis
  • .passado

    .adjectivos

    .mixórdias

    . Outubro 2004

    . Setembro 2004

    . Agosto 2004

    . Julho 2004

    . Junho 2004

    . Maio 2004

    . Abril 2004

    . Março 2004

    .lataria e afins

    . mudanças são sempre aborr...

    . la lute...

    . cais

    . x-libris vileiro - Socorr...

    . polis VC-QD

    . x-libris vileiro - Grande...

    . luto...

    . x-libris vileiro - Cine N...

    . vira livre

    . nós de metro... e o Porto...

    .subscrever feeds