Há um tempo perguntaram-me qual seria, na minha opinião, a reforma mais urgente e importante a fazer neste pais onde Judas perdeu as botas. Seria a da Educação ou o Ambiente, fundamentais para o futuro, a Saúde, a Economia ou a Administração Pública para o presente ou ... Não, decididamente, é a JUSTIÇA. Passo a explicar:
Tudo ficou muito claro para mim quando uma importante personagem de quem nem me quero lembrar disse em voz grossa (para assustar os jornalistas) a propósito de já nem sei de quê: ESTE PAÍS NÃO É UMA REPÚBLICA DAS BANANAS!!!
Porque raio alguém com tanta responsabilidade terá sentido a necessidade de dizer esta frase verdadeiramente insólita, num país supostamente Europeu, desenvolvido, um verdadeiro oásis no panorama internacional onde pululam vigaristas e idiotas? Em minha opinião, há duas respostas possíveis:
1) Este país NÃO é uma república das bananas e o homem sentiu-se na obrigação de defender, convictamente, a sua dama.
2) Este país É uma república das bananas e o homem, sentiu-se obrigado (devido às suas responsabilidades) a dizer, convictamente, uma mentira piedosa para consumo público.
Como já deu para perceber, inclino-me para a segunda hipótese, senão veja-se uma listagem muito incompleta, sem preocupações de ordenação cronológica e ao correr do cursor, das razões porque assim é: - caso Sá Carneiro - caso Melancia - caso Caixa de Crédito Agrícola Açoreana - casos Alberto João Jardim e Avelino Ferreira Torres (só neste país!) - caso Valentim Loureiro - caso Casa Pia - caso do sobrinho do Isaltino, residente na Suíça - caso do filho do Sousa Cintra - caso etc etc etc...
Aqui chegados poderá então perguntar-se : o que fazer quando seja quem fôr quem lá esteja a coisa é sempre a mesma e quando muda é só para pior? . . . . . . . . . . A resposta não é simples e quanto ao leitor, não sei, mas PELA PARTE QUE ME TOCA JÁ DEIXEI DE COMER BANANAS HÁ MUITO TEMPO.
Dreno
. mudanças são sempre aborr...
. cais
. x-libris vileiro - Socorr...
. x-libris vileiro - Grande...
. luto...
. x-libris vileiro - Cine N...
. nós de metro... e o Porto...